Eco Vasos

Materiais diversos para vasos

Onde plantar as sementes? planticulas? as plantas?….comprar vasos?….
Este dilema deparo-me diversas vezes….
Por um lado, é o consumismo a chamar por nós, porque é mais fácil comprar que fazer, …mas os preços altos dos recipientes é um bom “acordar” para não cairmos sempre nessa tentação.
Isto não quer dizer, que fazer seja sempre a solução adequada…pois nem sempre dispomos de materiais ou meios, para determinados recipientes….

Mas nada como primeiro planear o necessário espaço de terra, para o que vamos semear ou plantar.
Eu costumo recorrer sempre aos plásticos que fazem parte do meu dia a dia, e em vez de irem para reciclagem, eu reutilizo…

Ora garrafões são essenciais para os meus vasos principais, é onde tenho as plantas como por exemplo o mangericão, a hortelã…além de que posso junta-los e criar várias hipóteses de recipientes com áreas grandes…neste momento estou a tentar criar novas soluções para a varanda…já que as plantas do viveiro, precisam urgentemente de serem transplantadas…
Depois uso copos de plástico, copos de iogurte, caixa de ovos, como sementeiras, viveiros.
As caixas de plástico onde estão os legumes embalados, utilizo como os pratos dos vasos.
Estes são alguns dos materiais que uso.

É saboroso poder por a imaginação a funcionar, e reutilizar o que temos à mão de semear.
Eco, barato, Criativo.

Deixe uma Resposta

