Salada urbana caseira

Finalmente posso desfrutar de refeições das minhas próprias alfaces!
Para quem me dizia, que …”é impossível uma alface num vaso!”…pois não é só possível, como não é nada difícil…
Para mim, aliás tive foi a experiência de fazer uma sementeira excessiva, com medo que as sementes não germinassem…mas tive sorte…e todas cresceram, fiquei foi com uma sobrepopulação de pequenos rebentos de alface….a solução foi distribui-las por todos os espaços possíveis…junto à couve, à ervilha, à cenoura…recorri à tabela das consociações que se pode fazer com os vegetais, de uma formação que fiz, sobre horta da varanda. Mas um dia falo mais sobre isso.
Bem voltado à verdura, felizmente tenho alfaces com fartura, que sobreviveram desde dezembro…daquelas que posso tirar folhas e deixar a planta (alface 4 maravilhas)…assim é muito mais durador a vida da planta e rentável, todo o esforço de a criar. Não precisa de muita terra, têm uma raiz pequena, que pouco ultrapassa dos 5 cm de diametro e profundidade. Gosta de sombra parcial, ideal também para uma marquise. Porque sol directo acabam por queimar as folhas e ficarem muito roxas e duras, assim com sombra ficam verdes e suaves, hummmm….

Tenho agora algumas já a espigar, espero que consiga ter para semente.
Mas deixo aqui a imagem, de uma Alface que ficou num garrafão, e a respectiva Salada Urbana Caseira🙂
(claro foram precisas mais umas quantas folhitas )

Alface caseira num garrafão

hum...que bela salada...

Deixe uma Resposta

