Abóboras crescidas

 

Finalmente consegui que algumas das flores fêmeas desenvolvessem-se em abóboras…tenho no conjunto 3, duas de manteiga e uma que não sei o nome, mas foi semente que me trouxeram do Algarve…e parece ser a maior…
Porém…como estão entrelaçadas no parapeito da varanda, deparei-me com alguns pormenores técnicos…como, criar estabilidade para crescerem… criei numas bolsas suspensas, e noutra plataforma de madeira…
os materiais foram muito simples: utilizei a rede que vêm das batatas, cebolas que compramos, e corda de sisal, a madeira era de um movel antigo desmonatado…claro está tudo ainda muito experimental…e um pouco arcaico…vamos ver…

 

Abóbora manteiga suspensa

 

Infelizmente tive alguns percalços, pois na abóbora maior, que até era a que estava mais aconchegada, mas sem perceber porque, dei com ela caída, com sorte dentro do caixote, partiu algumas pernadas, mas a principal apenas ficou rachada…vamos ver o que vai ser…
já me disseram que tinha sido a vizinha de cima que sacudiu os tapetes de forma que bateu nas plantas…ainda pensei que poderia ter sido do peso e ter rolado…mas todos os dias ia a monitorizando, já por causa disso, e nem vento estava, bem…
seja como for…conselho: pedir com gentileza aos vizinhos de cima (se tiverem) que têm uma horta em baixo, só no caso de sei lá lembrarem-se de atirar tapetes enormes, ou produtos toxicos…

 

Abóbora algarvia antes de cair

Abóbora algarvia depois da queda, resgatada .

2 thoughts on “Abóboras crescidas

    • Seruda diz:

      As minhas sementes eu tirei de dentro de uma abobora manteiga que comprei, sequei e pus a germinar… é facil.
      Mas acho que existe há venda nas lojas de sementes. Mas se quiseres posso te enviar algumas que tenho.🙂

Deixe uma Resposta

