Dar Banho às Plantas

Dar banho às plantas, soa estranho certo? Sosseguem não é preciso champô, gel de duche…As plantas agradecem não só pela água na raiz mas também pela estrutura toda, ainda mais as plantas urbanas que estão sujeitas a menos humidade, mais sujidade (seja da vizinha que sacode os tapetes de cima, seja da poluição), como diminui algumas pragas. Mas temos que ter atenção o tipo de plantas, nem todas gostam de banho, vulgarmente conseguimos ver são as que têm folhas felpudas (é assim que geralmente me guio) mas não só. Por isso é importante sabermos o pouco mais sobre as plantas que temos.Eu gosto em especial de lhes dar banho, às árvores em especial, que tenho na varanda, nos dias de chuva.Porque :

– permite secarem sem haver problema de manchas de queimaduras, causadas pelo sol. Ah pois é, as gotas ao sol funcionam como uma lupa.

– secam lentamente, em ambiente húmido, diminuído a rápida evaporação e deixarem presença de resíduos da própria água. (pois para quem só têm água del cano, pode acontecer, especialmente se for de uma zona calcária)

– imitamos o que está acontecer na natureza, naquele dia.

O que faço é simples, encho meu pulverizador a pressão com água, regulo abertura para um modo intermédio (de forma a intensidade não ser muito forte, para não ferir as folhas frágeis, nem muito fraca, para lavar bem as folhas das árvores) e lavo cada planta, como se tivessem debaixo da chuva , durante um bom bocado.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s